DPVAT 2018

Os proprietários dos veículos automotores já ouviram falar a respeito do seguro de danos pessoais causados por veículos automotores da modalidade terrestre, o seguro chamado DPVAT 2018 é um seguro obrigatório, pago junto ao IPVA dos veículos automotores, o mesmo é considerado um seguro estatal onde assegura os envolvidos em caso de um acidente futuro, envolvendo os pedestres e motoristas.

O pagamento em dia do seguro DPVAT é de extrema importância, pois além de resguardar a sua vida, está resguardando a todos que por ventura venham a se acidentar em um acidente de transito.

DPVAT 2018
DPVAT 2018

O DPVAT é um dos pagamentos mais importantes, o mesmo tem caráter indenizatório em caso de acidentes terrestres em vias nacionais. Por meio do seguro DPVAT todas as vítimas envolvidas no acidente de transito possuem direito a receber:

  • Indenização em caso de morte;
  • Cuidados médicos e hospitalares;
  • Pensões em caso de invalidez permanente ou temporária;
  • Medicamentos.

Os acidentes são imprevisíveis e podem ocorrer a todo o tempo, por isso é importante manter os nossos direitos em dias resguardados, mantenha o pagamento do seguro DPVAT regularizado.

Consultar Seguro DPVAT 2018

Para consultar basta que o contribuinte, acesse o site do Detran da sua região, preencha a placa do veículo, número do RENAVAM, ao lado informe o código de segurança e em seguida clique em finalizar para emitir a guia.

Consulte o Seguro DPVAT
Consulte o Seguro DPVAT

Valor Seguro DPVAT 2018

Como já se sabe, os impostos pagos ao Detran não possuem custo baixo, por isso todos os proprietários de veículos automotores devem se preparar e planejar financeiramente para quitar seus débitos e manter o seu veículo de acordo com as Leis de trânsito.

A tabela de pagamento do Seguro DPVAT 2018 ainda não foi divulgada, mas estima-se que não fique muito diferente da do ano anterior:

DPVAT 2018
DPVAT 2018

Veja também o valor do IPVA em determinados estados:

Guia de Pagamento Seguro DPVAT 2018

Para realizar o pagamento do seguro DPVAT é necessário que o contribuinte esteja com a guia de pagamento em mãos, esse documento pode ser emitido de maneira bem simples através da internet.

Seguro DPVAT
Seguro DPVAT

Confira o passo a passo a seguir:

  • Para emitir a sua guia de pagamento do seguro DPVAT 2018 acesse https://www.seguradoralider.com.br/, informe o estado, clique na opção que se enquadra ao seguro DPVAT, preencha todos os dados solicitados, e após as confirmações será emitido a sua guia.

Com o boleto de pagamentos em mãos, você pode realizar o pagamento em qualquer agencia bancaria e qualquer casa lotérica mais próxima a sua residência. Lembrando que o atraso deste documento pode ocasionar multas diárias, apreensão do veículo e perca de pontos na carteira de habilitação.

O pagamento do seguro obrigatório DPVAT extremamente importante pois faz o seguro de algum acidente que possa acontecer no futuro, o seguro garante assistência a sua vida e a de todos os envolvidos no acidente de transito, o pagamento do mesmo é anual é obrigatório, sendo realizado junto ao pagamento do IPVA 2018, o não pagamento deste seguro implica na vistoria e licenciamento do seu veículo, onde a irregularidade impede que o proprietário faça o licenciamento 2018 do mesmo.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *