IPVA 2018 DF

IPVA 2018 DF – No início do ano todos os condutores do Distrito Federal, já sabem das suas obrigações em pagar o IPVA dos seus veículos, esse imposto é cobrado sobre a Propriedade de qualquer veículo automotor, ele é obrigatório e pago anualmente. O objetivo do recolhimento do IPVA é somente arrecadar verba. Todo o dinheiro é dividido em partes iguais. 50% dessa arrecadação são investidos em obras de melhorias na infraestrutura da cidade, aplicação em asfaltos, faixas de pedestres e sinalização semáforos. Os outros 50% do valor arrecado é dado ao município em que o veículo estar recebendo o licenciamento.

IPVA 2018 DF - Imposto automotivo Distrito Federal 2018
IPVA 2018 DF – Imposto automotivo Distrito Federal 2018

Para aqueles proprietários de veículos, o IPVA não é novidade, com a crise econômica no Brasil é para o que o brasileiro possa ser organizar melhor, aqui contém todas as informações, referente ao IPVA DF 2018.

Consulta IPVA 2018 DF

IPVA DF 2018Antes de explicar passo a passo de como consultar, é importante você saber, que o IPVA atrasado traz transtorno como apreensão do veículo, proibição da circulação do veículo em qualquer rodovia do País, multas e perca de pontos na carteira do condutor CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Como consultar o IPVA 2018 Distrito Federal

Basta acessar o site da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal ou o site do próprio DETRAN DF para consultar o calor do IPVA 2018 DF.

Digite o número do RENAVAM do seu veículo, selecione a opção desejada e em seguida clique em consultar.

Pronto! O acesso é prático e você já consegue visualizar todas as pendencias do seu automóvel/Veiculo.

Atenção: fique por dentro de como consultar o IPVA em outros estados do Brasil:

Pagamento IPVA 2018 DF

Valor IPVA 2018 DFCom a guia de pagamento do seu IPVA em mãos o pagamento pode ser realizado em qualquer casa lotérica, agencias credenciada com o DETRAN ou em qualquer agencia bancaria, tais listadas abaixo:

  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Itaú;
  • Caixa Econômica federal;
  • Santander

Tabela IPVA 2018 DF

Umas das ferramentas que orienta os contribuintes e a tabela de pagamento do IPVA, a do ano de 2018 ainda não foi disponibilizada, essa divulgação ocorre diretamente no site do DETRAN (www.detran.df.gov.br).

É importante estar atento (a) aos prazos para que aproveite o desconto e não pague um valor maior do que o esperado, o atraso do mesmo ocasiona juros e penalidades ao proprietário do veículo.

Os pagamentos do IPVA DF 2018 serão realizados de acordo com a numeração final do seu veículo, isto significa dizer, que as placas com final 1 serão consequentemente os primeiros veículos a pagar o imposto ao Governo as placas com final 0 consequentemente os últimos a realizar o pagamento do IPVA.

A Tabela a seguir faz referência ao ano de 2016, veja como os pagamentos do IPVA ocorreram, vale ressaltar que essa tabela não possui validade para o pagamento dos impostos do ano de 2018.

Calendário IPVA 2018 DF
Calendário IPVA 2018 DF

O Comprovante da quitação do seu imposto não é valido como um documento do seu veículo, após realizar a quitação em no máximo 7 dias o Detran encaminha para a sua residência um certificado de licenciamento e vistoria do seu veículo, o mesmo deve ser portado pelo o condutor.

Consulte outras tabelas do IPVA:

Alíquotas IPVA 2018 DF

Alíquota IPVA 2018 DFO valor das alíquotas do IPVA 2018 do Distrito Federal variam de acordo com a categoria do veículo, segundo dados da Secretaria da Fazenda do Distrito Federal. As alíquotas incidem sobre o valor venal do veículo, ou seja, o valor de venda do mesmo, segundo a tabela divulgada pela Secretaria da Fazenda do Distrito Federal, que usa como base, dados da Tabela Fipe.

As alíquotas do Imposto são as seguintes:

  • 3,5% de IPVA para carros;
  • 2,5% de IPVA para motos
  • 1% de IPVA para Caminhões;

Isenção IPVA 2018 DF

Isenção IPVA 2018 DFSegundo a Lei nº 5.638, de 22/03/16, do distrito federal, estão isentos do pagamento do IPVA 2018 DF todos os veículos automotores que se enquadrarem em alguma das categorias a seguir:

  • Tratores e veículos agrícolas, destinados ao trabalho agrícola ou terraplanagem – desde que não transitem em via pública;
  • Veículos de missão diplomática, brasileiros ou estrangeiros;
  • Taxis e lotações;
  • Veículos adaptados para portadores de deficiência grave ou profunda;
  • Veículos da segurança pública.
  • Veículos com mais de 15 anos de fabricação;
  • Motos e ciclomotores destinados a serviços de entrega (motoboy, motofrete, etc);
  • Ônibus – durante o primeiro ano de aquisição.

Ser você for abordado em alguma blitz, seja ela dentro do município ou do estado, apresente no ato da abordagem o comprovante de pagamento e informe que estar aguardando a chegada do certificado.

Caso esse prazo se exceda, é importante informar o DETRAN www.detran.df.gov.br.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *