IPVA 2018 MS

IPVA 2018 MS – O estado do Mato Grosso do Sul tem aproximadamente de 855 mil veículos, os proprietários já sabem que no início do ano devem guarda aquela grana extra para quitar suas obrigações, o IPVA 2018 é de caráter obrigatório e deve ser pago todos os anos.

O IPVA Mato Grosso do Sul 2018 tem variação de valor conforme a tabela FIPE e sofre um reajuste aproximado de 8% ao ano.  Esse imposto é revestido em melhorias para a infraestrutura da cidade, como semáforos, aplicações em asfaltos, faixas de sinalização e faixas e pedestres, além de construção de novas rodovias ou outros 50% dessa verba e investida no município aonde o veículo estar recendendo a licença.

IPVA 2018 MS - IPVA Mato Grosso do Sul 2018
IPVA 2018 MS – IPVA Mato Grosso do Sul 2018

Saiba o valor do imposto na região centro-oeste:

IPVA 2018 MS

O pagamento da sua guia do IPVA pode ser feito em qualquer casa lotérica, em qualquer agencia bancaria ou em pontos autorizados pelo DETRAN.

É importante estar atento (a) aos prazos de pagamento do seu IPVA, para que o seu veículo não circule de maneira irregular com as leis de trânsito, com a irregularidade o mesmo ficar vulnerável, a apreensão do veículo e o recebimento de multas, além de perca de pontos na carteira do condutor.

Consulta IPVA 2018 MS

Você deve entrar no site do SEFAZ www.efazenda.ms.gov.br, informe os dados do veículo como RENAVAM e placa de sinalização do veículo, digite a CAPTCHA de segurança e em seguida clique em consultar.

  • Pronto, assim você já consegue obter em mãos a guia de pagamento do IPVA.

Caso você realize o pagamento do seu debito no valor total, você ainda ganha 15% de desconto em cima do valor total do seu imposto, porém esse pagamento deve ser feito no primeiro vencimento do seu veículo, ou seja, até dia 30 de janeiro.

Orçamento apertado?

Pensando em facilitar o DETRAN ainda disponibiliza o parcelamento do seu IPVA em até 4 parcelas sem juros com o vencimento consecutivo.

Valor do IPVA 2018 MS

Valor IPVA 2018 MS
Valor IPVA 2018 MS

O valor do IPVA 2018 MS varia de acordo com o valor de cada veículo. Isso porque o valor do imposto automotivo no estado é calculado sobre o valor de venda de cada veículo. Para realizar esse cálculo, deve-se utilizar como referência a tabela de valores venais divulgada pela secretaria da Fazenda do Mato Grosso do Sul, e multiplicar o valor da alíquota pelo valor de venda do mesmo.

Veja os valores em outros estados:

Alíquotas IPVA 2018 MS

As alíquotas do imposto são definidas de acordo com a categoria de cada veículo. Dessa forma, as alíquotas do IPVA 2018 MS são as seguintes:

  • 3,5% para carros de passeio, caminhonete e camioneta;
  • 2% para motos, triciclos, quadriciclos e ciclomotores;
  • 2% para caminhões, ônibus e Micro-ônibus.

Tabela IPVA 2018 MS

Tabela IPVA 2018 MS
Tabela IPVA 2018 MS

A tabela de pagamento informa ao contribuinte às datas que o mesmo pode realizar o pagamento do IPVA MS 2018 é ainda aproveita os descontos, é importante fica atento aos vencimentos.

Confira a tabela ao lado

Detran 2018 MS

As dúvidas vão surgir ao decorrer do tempo, principalmente para aqueles que vão pagar esse imposto pela a primeira vez, uma dica importante e sempre buscar informações no DETRAN www.detran.ms.gov.br ou pelo o próprio site da Secretaria de Fazenda do Estado, conhecida como SEFAZ, os sites são completos de informações que irão ter de auxiliar nas dúvidas a respeito do IPVA.

Detran Mato Grosso do Sul 2018
Detran Mato Grosso do Sul 2018

É importante saber que realizando a quitação deve ficar de olho, a entrega do seu certificado de licença que deve ser entregue em até sete dias na sua casa, a emissão é feita após a quitação total, a responsabilidade do envio é do DETRAN, por isso caso não tenha chegado esse certificado e você seja abordado (a) em uma blitz você deve apresentar o comprovante de pagamento informando o ocorrido.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *